quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Manhã de faxina

Hoje foi a manhã da faxina. Toda quinta-feira, eu pego meu shorts surrado, minha camiseta do Iron Maiden e minhas Havaianas, coloco um mix de músicas que vão de Coldplay a Judas Priest e limpo o consultório. Não é coisa pra qualquer um, sabem? Aqui são três sacadas pra lavar, 4 ambientes pra limpar o chão e tirar pó de tudo. Tomando cuidado sempre com a limpeza dos utensílios médicos, além de levar os estojos de equipamentos pro laboratório, para serem esterelizados. Sou a escrava Isaura da Medicina.
Não atendo telefone durante a faxina. Nem adianta, que eu não atendo. Nem a minha mãe eu atendo. Coitada da Solange, a secretária da frente. Ligam pra ela achando que ela dará a solução. Já falei pra ela avisar às mães que estou fazendo faxina e por isso não escuto. O que não é bem uma mentira.
Por acaso, sorte ou porque eu tava de saco cheio do telefone tocando sem parar, atendi uma ligação. Era um pedido de consulta particular para hoje. E é claro que SEMPRE há espaço para elas... Faxinei até meio-dia e até que ficou ajeitadinho.
Agora a tarde, o Dr. José Luiz Crestani - que passarei a chamar de chefia, apelido carinhoso que eu mesma dei a ele, mas ele não sabe - estava um docinho. Acho que foi a faxina. O consultório tava um lixo nos últimos dias, porque eu tava trabalhando de manhã com meus pais e não vinha pra cá. Até que ele percebeu o quanto sou importante e mandou eu voltar a trabalhar de manhã. E não se arrependeu.
Tá tudo tranquilo - olho na nova gramática -, tanto que estou escrevendo.
Ele colocou uma musiquinha. Adoro os CD's antigos que ele tem. São músicas 70's e 80's, bem no estilinho que eu gosto. Ele é tão mais legal quando tá feliz. Diz a Pri (a secretária antes de mim) que quando ele se separar ele será plenamente feliz. Eu concordo.

Beijinhos, obrigada e boa tarde.

Um comentário:

Unknown disse...

Tadinha da minha faxineira... ;~
Pelo menos voce pode ouvir boa música no seu trabalho! =(